O zagueiro Vitão está emprestado ao Internacional até a metade do ano. O atleta foi contratado pelo Colorado na temporada passada – por conta de uma regra da Fifa que permitia a saída de jogadores do futebol ucraniano – mas a possibilidade de permanência não foi confirmada.
A direção do Inter se colocou à disposição para acertar a transferência em definitivo, porém o Shakhtar Donetsk não está disposto a abrir negociação. Até o momento, não existe nenhuma novidade em relação à permanência do defensor no Beira-Rio.
Além disso, Vitão mudou para o empresário Giuliano Bertolucci, que é considerado um dos maiores agentes no mundo do futebol. Com isso, a concorrência pela contratação do defensor pode aumentar e a permanência no Inter ficaria mais dificultada.
O Colorado, por sua vez, segue esperando a prorrogação da Fifa para permitir a permanência de atletas que pertençam à clubes ucranianos. Dessa forma, o Inter poderia manter Vitão sem custos e as tratativas seriam mais facilitadas entre as partes.
No final do ano passado, o Internacional tentou comprar Vitão por 2,5 milhões de euros parcelados. A oferta foi recusada pelo Shakhtar Donetsk, que pediu cerca de R$ 40 milhões para negociar.
Internacional pode trazer novo zagueiro
Caso não consiga acertar a permanência de Vitão, o Colorado terá que buscar por alternativas na próxima janela de transferências. Um dos atletas procurados pelo Inter foi o zagueiro Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians até o final do ano.
O uruguaio está com a situação indefinida na equipe paulista, já que pede um valor semelhante ao recebido pelos medalhões do elenco. Com o entendimento de que a pedida é muito alta para os padrões do clube, a direção do Corinthians faz jogo duro para fechar o acordo.