Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vitão está deixando o Internacional? Notícia chegou na Padre Cacique

Uma notícia em relação a possibilidade de Vitão estar deixando o Sport Club Internacional para a próxima temporada acabou chegando na Padre Cacique recentemente. Os torcedores do time gaúcho vem recebendo diversas informações em relação a situação do defensor nos últimos dias, fazendo com que uma grande dúvida surja para com o seu futuro no ano que vem.

A situação do zagueiro acaba ficando complicada e cheia de dúvidas também por conta da maneira que ele chegou ao Beira-Rio. Pertencendo ao Shakhtar Donetsk, ele foi emprestado ao Clube do Povo depois do surgimento de uma normativa da FIFA que liberava os atletas atuando na Ucrânia e Rússia para assinarem ‘empréstimos’, visando proteger os jogadores da guerra.

No entanto, essa normativa vai apenas até a metade deste próximo ano, quando também se encerra o vínculo com os ucranianos. Com isso, a partir da metade de 2024, Vitão poderá assinar com qualquer equipe que quiser. Os interessados em cima do seu futebol, inclusive, seguem aparecendo, fazendo com que os torcedores colorados fiquem com medo de perdê-lo.

Vitão vai ficar no Internacional?

Recentemente, inclusive, algumas novidades surgiram sobre o caso. O presidente colorado, Alessandro Barcellos, acabou dando uma entrevista à Rádio Gaúcha, onde confirmou que o atleta deve permanecer pelo menos até o término do empréstimo, na metade do próximo ano. Mas, além disso, o mandatário também deixou claro a vontade do Internacional em mantê-lo por mais tempo.

“Estamos caminhando para ter essa estabilidade e o Vitão ser um jogador do clube. Óbvio que isso tem prazos para acontecer e vamos trabalhar em cima disso. Certeza absoluta é que o contrato é até junho. Nós estamos confiantes. Já estamos trabalhando para que se possa ter tempo legal para isso, ampliar esse vínculo e tê-lo em definitivo”, declarou Barcellos.