Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Vitão fala sobre a boa fase e tempo de contrato com o Internacional

O zagueiro Vitão falou sobre a chegada por empréstimo ao Internacional. O atleta de 22 anos estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e acabou sendo vinculado ao Colorado por conta dos conflitos no leste europeu.

A gente aprende muito na Europa. Lá é um futebol diferente, temos que ter um entendimento melhor do jogo. Quando a gente volta de lá pro Brasil, escolheu enxergar melhor os espaços”, comentou o defensor, em entrevista para a Rádio Grenal.

Vitão falou sobre o nível do futebol brasileiro e destacou que a diferença em relação à Europa é de que aqui no Brasil existe uma valorização do individual, enquanto o coletivo prevalece no velho continente.

“O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. Aqui tem jogadores com qualidade técnica, e lá é bem mais coletivo”, salientou o zagueiro.

Vitão pertence ao Shakhtar Donetsk e tem contrato com o Internacional até junho de 2022. A expectativa é de que a direção consiga renovar o vinculo até o final da temporada, porém não existe nada concretizado entre as partes.

“Não estou pensando no tempo de contrato. Estou focado em ajudar durante o tempo em que eu estiver aqui, seja 3 meses, 6 meses ou 1 ano. Se acontecer de eu não conseguir um novo contrato no Inter, depois eu penso no que pode acontecer, mas por enquanto o foco é total aqui”, comentou Vitão.

Internacional busca classificação na Sul-Americana

O atleta assumiu a titularidade no Internacional nos últimos jogos e foi um dos responsáveis pela vitória sobre o Independiente Medellín, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Colorado assumiu a primeira posição do Grupo E, com nove pontos, e precisa garantir a liderança na última rodada para se classificar para as oitavas de final.