O Internacional tem um jogador na pré-lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou a lista do técnico Tite na última semana contendo os 55 nomes que podem jogar pelo Brasil.
O jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Grenal, informou em seu perfil oficial no Twitter que Vitão é um dos jogadores presentes. “Vitão é o único jogador da dupla Grenal na pré-lista do TITE!”, escreveu.
O zagueiro Vitão está emprestado ao Inter pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023. A direção está trabalhando para realizar a compra em definitivo e precisa desembolsar cerca de 4 milhões de euros (R$ 20 milhões). O técnico Tite vai divulgar a lista definitiva para a Copa do Mundo no dia 7 de novembro. O Brasil faz a estreia contra a Sérvia, no dia 24 do mesmo mês.
Vitão vai permanecer no Inter?
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao jornalista Vagner Martins no início do mês. O mandatário falou sobre a situação do zagueiro Vitão que está com o futuro indefinido para o segundo semestre da temporada.
“Estamos trabalhando. Não paramos de trabalhar com o próprio Shakhtar e os representantes do atleta e o próprio atleta, que tem interesse em permanecer. Essa é uma negociação como tantas que a gente já fez, que necessitam de dedicação, de capacidade mínima de investimento. Estamos buscando viabilizar. De criatividade na construção de um contrato que dê segurança ao clube e que deixe o atleta confortável e o clube também”, disse o mandatário.
O defensor está dentro do planejamento do Colorado para 2023. A expectativa é de que ele seja mantido juntamente com Gabriel Mercado, Kaique Rocha e Rodrigo Moledo.