Ao que tudo indica, Vitão deve mesmo deixar o Internacional em breve. O destino do zagueiro deverá ser o Real Betis, da Espanha. Diante da baixa no time titular, o Colorado precisará recorrer ao mercado para contratar uma peça de reposição. E o substituto já está definido: Yerry Mina.
Segundo informação do site Revista Colorada, a diretoria vermelha avançou nas tratativas pelo colombiano nas últimas horas. A pedida salarial e o desejo demonstrado pelo jogador de 29 anos de idade de atuar no Beira-Rio agradaram o Clube do Povo.
Mina, vale lembrar, havia sido oferecido anteriormente, ainda na era Eduardo Coudet. O técnico argentino, porém, vetou a contratação. O defensor também chegou a ser oferecido a outras equipes do futebol brasileiro e desde o final da temporada europeia anterior vinha sendo bastante especulado por aqui.
Na última jornada, o defensor disputou 14 partidas com a camisa do Cagliari, da Itália, e marcou dois gols. Mais recentemente, ele foi titular na excelente campanha da Seleção Colombiana na Copa América, que por muito pouco não resultou no segundo título do país na história da competição.
Vitão está perto de deixar o Internacional
Conforme as informações mais recentes, restam apenas detalhes burocráticos para que o Colorado bata o martelo e acerte a venda do zagueiro junto ao Betis. A expectativa é de que as tratativas sejam concretizadas nesta semana.
Dos 8 milhões de euros (R$ 50 milhões, na cotação atual) oferecidos pelos espanhóis, o Inter ficará com 6 milhões de euros (R$ 37,5 milhões) e manterá 20% dos direitos econômicos do jogador, podendo faturar mais em uma eventual negociação futura.