Vitão estreia pelo Inter quinta-feira? Veja o que pode acontecer

Recém contratado do Shakhtar Donetsk, o zagueiro Vitão pode estrear com a camisa do Internacional na quinta-feira (14), pela Sul-Americana. O jogador está apto para jogar, mas depende dos desempenhos nos treinos que antecedem a partida. Segundo o departamento de futebol, não há previsão para a estreia do defensor.

O primeiro dia de treinamento do atleta foi nesta segunda-feira (11). De acordo com o próprio jogador, ele está em boas condições e à disposição do treinador Alexander Medina.  Por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, a última partida dele pelo Shakhtar foi no dia 11 de dezembro, pelo campeonato nacional.

Com a possível lesão de Kaique Rocha, o zagueiro pode ser utilizado no jogo contra o Guaireña por necessidade. Kaique sentiu um desconforto muscular nos acréscimos da derrota para o Atlético-MG, no último domingo (10) e virou dúvida para a partida da Sul-Americana.

Zaga do Inter é problema e Vitão pode estrear

Bruno Méndez também deixou a parte final do jogo contra o Galo sentindo a perna esquerda, porém deve estar à disposição. Além do uruguaio, são opções o argentino Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo.

Diante deste cenário, Mercado seria a opção mais óbvia. O jogador é utilizado com frequência para atuar em mais de uma posição na defesa colorada, funcionando como uma espécie de coringa.

Já Moledo é uma incógnita. Sem jogar há muito tempo por conta de uma grave lesão, o zagueiro está sem ritmo de jogo. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 10 de janeiro de 2021, em partida contra o Goiás.

Dessa forma, a estreia de Vitão pode acontecer na quinta-feira (14), às 21h30, contra o Guaireña, no Beira-Rio, pela segunda rodada da Sul-Americana.

Comentários do Facebook

- Publicidade -