Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vitão projeta duelo entre Inter x Ceará pelo Brasileirão 2022

O Internacional tem uma partida importantíssima nesta noite pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O time comandado por Mano Menezes recebe o Ceará, no Beira Rio, nesta quarta-feira (26), às 21h45, tentando garantir uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América, além de manter vivas as chances de título do nacional.

Vitão falou sobre o duelo importante ao canal oficial do Internacional e comentou a importância do duelo. “A importância do jogo é grande. A gente sabe que uma vitória a gente está classificado para a fase de grupos da Libertadores. Como em todos os jogos, a gente vai entrar em busca dos três pontos com o apoio da torcida colorada para que a gente possa sair vitorioso”, disse o zagueiro.

Além disso, o jogador fez questão de elogiar as outras peças do sistema defensivo colorado. “A gente treina bastante. Eu costumo falar que a defesa não é só uma linha de quatro, com o goleiro, com o volante. É um todo, desde o centroavante. O time todo está bem empenhado e espero que a gente possa finalizar esse campeonato da melhor maneira possível”, completou.

Inter pode garantir vaga na Libertadores

O Colorado está na vice-liderança, com 61 pontos conquistados em 33 partidas (16 vitórias, 13 empates e quatro derrotas). O clube quer manter o desempenho na competição para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

O Ceará, por sua vez, não vence há sete jogos e está na 16ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento. Derrotada pelo Atlético-GO na última rodada, a equipe acendeu o alerta para a possibilidade de cair para a Série B. O duelo contra o Inter será decisivo para o futuro do Ceará na competição, já que restam apenas cinco rodadas para o término do Brasileiro.