Vitão não é o único jogador do elenco que está com um pé fora do Internacional. Depois do zagueiro, que em breve deve ter sua venda confirmada para o Real Betis, da Espanha, o lateral-direito Fabricio Bustos seguirá o mesmo destino. O argentino deve retornar a sua terra natal para defender o River Plate.
Segundo informações da imprensa ‘hermana’, as conversas entre as partes estão em estágio avançado. O River, inclusive, já teria até mesmo sinalizado positivamente para o pagamento de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14,3 milhões, na cotação atual) pedido pelo Clube do Povo.
Antes da equipe de Buenos Aires aparecer na história, o camisa 16 vinha sendo especulado em outros times, especialmente do mercado europeu. Primeiro, o Villarreal, da Espanha, foi apontado como possível destino. Mais recentemente, o Krasnodar, da Rússia, é que passou a ser ligado ao atleta de 28 anos de idade.
Bustos tem contrato válido com o Colorado até fevereiro de 2025. O compromisso prevê renovação automática até 2026 caso um número “X” de partidas seja alcançado. Mas o jogador definiu que não quer permanecer e prefere deixar o Beira-Rio.
Inter encaminhou venda de Vitão
Enquanto a situação de Bustos caminha para ser concretizada, a de Vitão está praticamente fechada. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Betis pagará 10 milhões de euros (R$ 62 milhões, na cotação atual) pelo zagueiro de 24 anos.
O pagamento se dará em três parcelas, a primeira agora em agosto, a segunda em junho de 2025 e a terceira em dezembro do mesmo ano. O Colorado ainda manterá parte dos direitos econômicos do defensor, podendo lucrar com uma transferência futura.