Na tarde deste domingo (9), o Internacional entra em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Fluminense, dentro do Estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
No momento, o Inter conta com cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Vitão, Johnny, Renê, Mauricio e Alexandre Alemão. Se algum deles levarem o terceira, desfalcam o Inter no Campeonato Brasileiro.
O camisa 27 não vai ser um desfalque na próxima rodada por acúmulos de cartão, visto que nem viaja para o Rio de Janeiro. O meio-campista sentiu um desconforto muscular e foi cortado da delegação. No próximo final de semana, o Colorado recebe o Palmeiras, dentro do Beira-Rio.
Inter atinge limite de estrangeiros para jogos no Brasileirão
No inicio da temporada, o São Paulo encabeçou um movimento para aumentar o número de jogadores estrangeiros permitidos por partida em competições nacionais e estaduais. Antes disso, o limite era de cinco atletas por rodada, agora cada clube pode relacionar até sete jogadores.
Com a chegada de Charles Aránguiz, Enner Valencia e possivelmente Sergio Rochet, o Colorado atingirá esse limite. Não existe perpesctiva de liberar os outros gringos do clube, já que todos são considerados importantes para Mano Menezes.
Mano Menezes já trabalha com os seguintes estrangeiros no CT do Parque Gigante. Fabricio Bustos (Argentina), Gabriel Mercado (Argentina), Nicolás Hernández (Colômbia), Charles Aránguiz (Chile), Carlos de Pena (Uruguai) e Enner Valencia (Equador). Sendo assim, com a chegada de Sergio Rochet (Uruguai), o Colorado não deve mais sondar atletas gringos.