O zagueiro Vitão acabou se manifestando recentemente sobre a possibilidade de permanecer no Internacional após o seu contrato acabar. O jogador vem com um certo problema envolvendo o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que detém os seus direitos econômicos e parece estar fazendo jogo duro na questão de liberar o jogador em definitivo na próxima janela.
Primeiramente o defensor só está na capital gaúcha por conta de uma determinação da Fifa que visa proteger os atletas estrangeiros da guerra que está acontecendo entre a Rússia e a Ucrânia neste momento, permitindo com que Vitão “escolhesse” seu futuro. No entanto, essa normativa só vai até a metade do ano, deixando uma preocupação para os torcedores.
Atualmente Vitão é bem querido pelos colorados e também por comissão técnica e diretoria. Sentimento que parece ser recíproco, tendo em vista o que o jogador declarou depois da vitória sobre o Goiás, na zona mista, dizendo que quer permanecer. “Minha vontade é de ficar no Inter. Sempre digo isso. Deixo esse assunto para a direção resolver e foco no meu trabalho”, comentou o zagueiro.
A preocupação na perda do jovem atleta, inclusive, não parece estar se estendendo para a comissão técnica, pelo menos é o que deu a entender Mano Menezes em entrevista coletiva, quando se disse tranquilo sobre o caso do defensor. “Estou tranquilo. Acho que não teremos problemas. Acredito que Vitão estará conosco”, declarou o treinador colorado.
Vitão é peça fundamental no Inter
Atualmente o zagueiro é uma das peças fundamentais no sistema defensivo do Internacional, tendo participado de 19 das 20 partidas do Clube do Povo na temporada e sendo um pilar do setor desde o ano passado. Como tem apenas 23 anos e vem se destacando e evoluindo, ainda pode acabar rendendo bons valores para os cofres colorados no futuro, caso sua permanência seja confirmada.