Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vitão se manifesta sobre negócio com ucranianos e chance de ficar no Inter

Emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023, o zagueiro Vitão está disposto a permanecer no Inter de forma definitiva. A direção da equipe gaúcha está definindo a situação, mas enfrenta dificuldades pra chegar a um acordo.

Os ucranianos estão fazendo jogo duro e o Colorado não está disposto a oferecer uma quantia alta na negociação. Nos bastidores, existe o entendimento de que o defensor pode não ficar no Internacional depois do término do empréstimo.

“É difícil negociar com o Shakhtar, todo mundo sabe. Não é segredo para ninguém que meu desejo é ficar. Se tiver que sair, quero fazer isso de cabeça erguida e com a certeza que dei o meu melhor”, disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Guaíba.

Vitão está jogando no Internacional com a normativa da Fifa que suspendeu os contratos dos jogadores até junho de 2023. O Colorado aposta no tempo de contrato para que possa mudar a ideia do Shakhtar Donetsk durante o período.

Os ucranianos, por sua vez, não estão dispostos a facilitar com nenhum clube que levou seus jogadores. Na última janela, o PAOK, da Grécia, esteve próximo de comprar o defensor por 2 milhões de euros, mas o negócio não saiu porque Vitão quis ficar.

Meses depois, o Shakhtar está sinalizando que quer pelo menos 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) para conversar com o Internacional. A quantia é quase o dobro do valor que foi negociado com o PAOK, por esse motivo está difícil negociar.

Vitão está na pré-lista para a Copa do Mundo

O jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Grenal, informou em seu perfil oficial no Twitter que Vitão é um dos jogadores presentes na pré-lista do técnico Tite para a Copa do Mundo no Catar. “Vitão é o único jogador da dupla Grenal na pré-lista do TITE!”, escreveu.

O atleta será avaliado nas próximas semanas e pode fazer parte da convocação definitiva, que será anunciada no dia 7 de novembro.