Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Vitão sonha com Copa do Mundo e revela seu ídolo no futebol

O zagueiro Vitão concedeu entrevista ao Globo Esporte para falar sobre as projeções para a carreira. O atleta revelou o desejo de defender a Seleção Brasileira e afirmou que não descarta a possibilidade de ser convocado na atual temporada.

“Claro que passa, para todo jogador passa. Agora está bem próximo da Copa do Mundo, mas espero fazer um bom trabalho para que no futuro eu possa ser convocado. É um sonho de criança representar o país na Copa do Mundo. Acho que se o time estiver bem e você estiver bem, se estiver no Brasil ou na Europa você vai ser escolhido. Para você se destacar individualmente, o coletivo tem que fazer a diferença”, afirmou Vitão.

O defensor assumiu a titularidade no time do técnico Mano Menezes e já é uma das principais peças do elenco. Apesar de estar adaptado ao Internacional nesse curto período de tempo, Vitão pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Questionado durante a entrevista, o atleta revelou qual é seu maior ídolo no futebol. Ele citou dois jogadores que estavam em alta na Europa recentemente.

“No futebol, todo mundo tem um ídolo. O meu é o Thiago Silva, me inspiro muito nele. Admiro o trabalho do Sérgio Ramos também. Para chegar a ser um grande zagueiro, tem que se inspirar nos melhores”, salientou Vitão.

Vitão vai permanecer no Internacional?

Vitão pertence ao Shakhtar Donetsk e tem contrato com o Internacional até junho de 2022. A expectativa é de que a direção consiga renovar o vinculo até o final da temporada, porém não existe nada concretizado entre as partes.

“Não estou pensando no tempo de contrato. Estou focado em ajudar durante o tempo em que eu estiver aqui, seja 3 meses, 6 meses ou 1 ano. Se acontecer de eu não conseguir um novo contrato no Inter, depois eu penso no que pode acontecer, mas por enquanto o foco é total aqui”, comentou Vitão.