Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Vitão tem uma característica raríssima entre zagueiros do Brasileirão

O defensor Vitão, do Internacional, ainda não foi advertido com cartão amarelo na disputa do Campeonato Brasileiro. O atleta aparece ao lado de Joaquim, do Cuiabá, como os únicos zagueiros com pelo menos 10 jogos disputados que ainda não foram punidos.

Vitão chama a atenção nos números e mostra que é possível combater o adversário sem rispidez. O atleta disputou 15 partidas e cometeu apenas sete faltas na competição, além de fazer 15 desarmes.

O defensor aparece em contraste com Gabriel Mercado, que é o segundo mais indisciplinado do campeonato. O argentino tomou cartão sete vezes em 17 partidas. Duas dessas punições ocorreram na derrota de 3 a 2 para o Botafogo, quando acabou expulso.

A característica de Vitão é um dos motivos que fez ele ter assumido a titularidade absoluta na zaga do Inter. O técnico Mano Menezes está satisfeito com o desempenho dele e não deve realizar mudanças pelo menos por agora.

O defensor está em preparação e deve assumir a titularidade no próximo confronto. O Colorado enfrenta o Avaí, nesta segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 23° rodada da competição.

O Inter deve jogar com: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, De Pena, Johnny, Wanderson e Mauricio; Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Inter pode comprar Vitão

Internacional está interessado na compra em definitivo do zagueiro Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk e foi emprestado ao Colorado até junho de 2023. O clube estuda a possibilidade e tem uma ideia sobre os valores para convencer os ucranianos.

Ainda não existem negociações avançadas para o acordo, porém a direção colorada já está se preparando para a compra. O valor que será cobrado pelo Shakhtar Donetsk é de mais ou menos 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões).

O Internacional sabe que essa será a quantia exigida, pois foi o valor pedido pelos ucranianos na negociação com o PAOK, da Grécia. Apesar da possibilidade de jogar no exterior, Vitão está feliz em Porto Alegre e tem interesse em continuar.