Após a vitória do Internacional por 4 a 0 para cima do São Luiz neste sábado (28), o zagueiro Vitão passou na zona mista e conversou com alguns repórteres que ali estavam. O jogador trouxe uma informação que não agradou os ouvidos dos torcedores do Colorado.
“Não é segredo para ninguém que eu quero ficar, mas está um pouco complicado. Mas coloco nas mãos de Deus e quero seguir trabalhando para ajudar o Inter. O futuro a Deus pertence. Eu procuro ficar trabalhando, não ficar pensando nisso. Estou feliz e quero seguir ajudando da melhor maneira possível”, revelou o zagueiro que está emprestado ao Inter somente até junho.
Durante esta última semana, uma reportagem da Revista Colorada informou que o Shakhtar Donetsk recusou uma proposta do Inter de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) no final do ano passado e pediu 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) à vista para negociá-lo.
No momento, o defensor que completa 23 anos no próximo dia 2 de fevereiro é titular absoluto no time de Mano Menezes ao lado de Rodrigo Moledo, visto que Gabriel Mercado ainda está lesionado. Sendo assim, caso perca o jogador no meio do ano, a diretoria do Colorado vai ter que ir atrás de uma peça de reposição para não deixar a posição muito fragilizada.
Números de Vitão pelo Inter
O defensor desembarcou no Beira-Rio em 2022 e segundo o portal Transfermarkt, desde que chegou a vestir a camisa do Colorado, o zagueiro Vitão disputou 40 partidas e marcou dois gols.