Vitinho vibra com força da torcida colorada na final do Gauchão Sub-20
Jogando no CT Alvorada e com forte presença de sua torcida, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 e sagrou-se campeão pela quinta vez consecutiva do Campeonato Gaúcho Sub-20. Após ficar no empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Colorado precisava de uma vitória simples no último sábado (3), para ficar com a taça e contou com um gol de Lucca e outro de Matheus Dias para superar o rival, que foi às redes com Kauan Kelvin.
“Com certeza a torcida deu um ânimo diferente, eles nos apoiaram, batalharam com a gente, sofreram junto com a gente, é algo que com certeza nos dá mais vontade dentro de campo. Poder vibrar junto com eles é diferente, é algo que a gente quer sempre ter”, relatou o atacante Vitinho, que também falou sobre o foco da equipe Colorada indo para o jogo.
Entramos com uma mentalidade diferente, por estar em casa, com a nossa torcida, foi algo que em nenhum momento a gente pensou em confusão, a gente só queria jogar bola e ganhar, não nos entregamos em nenhum momento do jogo, batalhamos a todo momento, nos entregamos em todo lance, dando tudo a todo momento e isso fez a diferença no final.
A conquista marcou mais um título para a já vencedora geração que, em 2021, havia conquistado o Estadual, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil da categoria. “Mais um título para coroar o trabalho dessa geração, que mostra o quanto esse grupo batalha e luta todos os dias. Queremos mais, agora vamos em busca do título da Copa do Brasil”, finalizou. Ainda sem data definida, a Copa do Brasil Sub-20 deve se iniciar ainda neste mês.