Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vitória contra o Ceará garante o Inter na fase de grupos da Libertadores 2023

O Internacional enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira (26), às 21h45, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no confronto pode garantir o Colorado na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023.

O Athletico-PR foi derrotado pelo Palmeiras na terça (25), e permite que a equipe gaúcha se classifique com uma vitória simples. O Inter já está virtualmente classificado, porém, o triunfo pode garantir a vaga de forma matemática.

Além da vaga direta na fase de grupos, o Colorado tem o objetivo de ficar em 2º lugar para aumentar a quantia financeira. Caso termine o campeonato na vice-liderança, o Inter receberá uma premiação de R$ 42,7 milhões. O campeão ganha R$ 45 milhões.

Com a presença na Libertadores, o Clube do Povo aposta na contratação pontual de jogadores que venham para disputar a titularidade no elenco. O Inter quer brigar por títulos e aposta no mantimento de boa parte dos atletas que fizeram a campanha em 2022.

Os jogadores terão férias logo após o Brasileirão e retornam no meio de dezembro, com o objetivo de iniciar a pré-temporada. Os atletas passarão por um período de preparação antes de começar a disputa do Gauchão 2023.

Inter quer manter Vitão

Emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023, o zagueiro Vitão está disposto a permanecer no Inter de forma definitiva. A direção da equipe gaúcha está definindo a situação, mas enfrenta dificuldades pra chegar a um acordo.

“É difícil negociar com o Shakhtar, todo mundo sabe. Não é segredo para ninguém que meu desejo é ficar. Se tiver que sair, quero fazer isso de cabeça erguida e com a certeza que dei o meu melhor”, disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Guaíba.