Vitória contra o Táchira encaminhará vaga do Inter para as oitavas de final

O Inter ficará perto de confirmar a vaga no mata-mata se passar pelo Táchira. O Colorado precisa dos 3 pontos para ficar mais tranquilo no grupo.

0

Ganhar do Deportivo Táchira-VEN na noite desta terça-feira (11) é algo que deixará o Clube do Povo muito próximo de chegar as oitavas de final da Libertadores. O Inter no momento tem 6 pontos, mesma quantia do Always Ready-BOL, já Olimpia-PAR e Táchira possuem 3. O outro jogo da rodada será em La Paz, ma Bolívia.

Não existe problema quanto a altitude na cidade de San Cristóbal, na Venezuela, que fica a 860 metros à nível do mar, é pouco mais do que os 760 metros de Caxias do Sul. Portanto, os jogadores não devem sentir as condições diferenciadas do ambiente hostil.

Além disso, o discurso indica que o GreNal foi deixado para depois. Na quarta-feira (12) é provável que a chave já tenha sido virada. Mas, até lá, o grande objetivo é superar o time venezuelano e disparar no grupo.

Inter pode ficar muito perto da vaga nas oitavas da Libertadores

Se Inter e Always Ready vencem, vão a 9 pontos, e deixam os rivais com 6, faltando apenas 6 pontos em disputa. Além disso, o Colorado tem melhor saldo de gols e fará o último jogo em casa.

Além de conseguir a classificação, é importante ser líder do grupo, para, teoricamente, pegar um time mais fácil nas oitavas. Em 2020, por exemplo, o Inter acabou em segundo e cruzou com o Boca Juniors.

Por isso, ganhar o jogo contra o Táchira é mais importante do que pensar apenas em ir às oitavas. O Inter pode até chegar 3 pontos atrás do Always Ready na última rodada, que bastará ganhar no Beira-Rio para ser líder da chave.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.