Saiba se a vitória do Sport Club Internacional sobre o Vasco da Gama vai ser anulada por conta de um erro grotesco da arbitragem. O time gaúcho conseguiu um ótimo resultado fora de casa na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas, mesmo assim, os torcedores acabaram ficando com um lance entalado na garganta, já que uma atitude dos auxiliares atrapalhou em determinado momento.
Apesar do triunfo em São Januário, um lance no começo do jogo gerou reclamação. Quando ainda estava zero a zero no placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, Enner Valencia recebeu um lançamento e se encaminhava para ficar cara a cara com o goleiro, mas, antes de qualquer coisa, a bandeirinha Neuza Inês Back marcou o impedimento e parou a jogada.
No entanto, pela imagem da transmissão, o lance do Inter não parecia estar impedido, ou, se estava seria por centímetros. Com a assistente levantando a bandeira, porém, se quebrou o protocolo de esperar a conclusão da jogada, para que o VAR também possa analisar em caso de gol. Esse possível tento, inclusive, poderia gerar uma grande mudança dentro do jogo.
Em sua coluna para a GZH, Diori Vasconcelos falou sobre o erro. “Esse tipo de erro não pode acontecer. Neuza Inês Back é uma assistente experiente e não pode fazer uma avaliação como essa em um lance que poderia mudar a história do jogo. Na dúvida, segue o jogo e depois o VAR resolve. Do contrário, seria como desperdiçar o recurso que veio para ajudar a arbitragem”, disse.
Vasco x Inter pode ser anulado por erro de arbitragem?
Apesar do erro de arbitragem, no final das contas, o Internacional conseguiu sair com a vitória em cima do Vasco, fora de casa. De qualquer forma, não há chance de anulação de partidas em erros de arbitragem como esse. Isso porque, para anulação, teria que ser comprovado o desconhecimento da regra pela assistente ou a má fé, o que não acontecerá, inclusive porque o Colorado venceu.