A vitória do Internacional no último final de semana acabou confirmando que um adversário de azul foi rebaixado na competição disputada. O Clube do Povo entrou em campo pela última vez na fase de grupos do Campeonato Gaúcho de 2023. E a partida já tinha um tom a mais de seriedade por tudo que estava em jogo para ambas as equipes que se enfrentariam no Beira-Rio.
O Esportivo viajou até Porto Alegre para enfrentar o Colorado e tentar se livrar do rebaixamento para a Segunda Divisão estadual, o que era uma missão difícil. O time do interior até mesmo saiu na frente no placar, logo no começo da partida, no entanto, acabou não segurando a equipe comandada por Sidnei Lobo que, empurrada pela sua torcida, acabou se sobressaindo.
No final das contas, uma goleada alvirrubra e um rebaixamento para a conta do adversário de azul. O confronto terminou 4 a 1, com gols de Maurício, Luiz Adriano, Alan Patrick e Alexandre Alemão, a equipe colorada passou por cima do Esportivo, que marcou com Xandy antes dos dez minutos do primeiro tempo, mas não evitou a derrota e posteriormente o rebaixamento.
Já o Inter conseguiu garantir o seu objetivo em campo no último final de semana. A vitória simples já garantia o segundo lugar geral da tabela de classificação e, com isso, uma boa vantagem para a próxima fase. Por ter terminado em segundo, o time de Mano Menezes poderá decidir as semifinais em casa, já que conquistou o direito de ter a volta no Beira-Rio.
Jogo duro para o Inter
A importância do jogo para as equipes acabou deixando a disputa acirrada no começo, como foi destacado por Sidnei Lobo em coletiva. “Era um jogo atípico, uma equipe lutando para permanecer e outra para confirmar a recuperação em casa. Proposta defensiva, tivemos um pouco de dificuldade, atacar marcando. O que mais pedimos para realizar, mas no início não estávamos conseguindo”, explicou.