Internacional e Fortaleza se enfrentaram na noite da última quarta-feira (11), no Beira-Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. O Colorado venceu por 2 a 1 e somou mais três pontos na competição nacional. Mas o resultado positivo foi colocado em dúvida pelos visitantes, que saíram reclamando da arbitragem.
A principal reclamação do Tricolor Cearense foi em relação ao segundo gol do time vermelho, marcado por Gabriel Prado. O zagueiro Brítez reclamou de uma possível falta de Gabriel Mercado no lance. O argentino reclamou com o juiz, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Em campo, o árbitro catarinense Gustavo Ervino Bauermann nada marcou e o VAR não recomendou a revisão. Uma outra reclamação, envolvendo um toque de mão dentro da área do Inter, ainda no primeiro tempo, também não resultou em nada. Esses e outros pequenos episódios irritaram os jogadores da equipe visitante.
Na saída do gramado, as câmeras flagraram o ex-Colorado Marinho reclamando ao passar pelos jornalistas: “Time do Nordeste não pode brigar [pelo título]”. Certos ou não nas reclamações, as chances do duelo ser anulado por conta de eventuais erros são praticamente inexistentes.
Internacional venceu a seguida seguida e subiu na tabela
Com a segunda vitória consecutiva, os comandados do técnico Roger Machado saltaram da 10ª para a 8ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora com 35 pontos, a equipe está a seis do São Paulo, que abre a zona de classificação para a Copa Libertadores – e com um jogo a menos.
Embalado, o Inter agora tem o Cuiabá como adversário pela frente. Os times se enfrentam na segunda-feira (16), às 20h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 26ª rodada.