Renê, lateral do Internacional e investidor do time de futebol do Picos, no Piauí, revelou o interesse em desenvolver um projeto para assumir a gestão do clube piauiense. Atualmente, o presidente do Picos é seu irmão, Ronaldo Rodrigues, que também será o futuro gestor da SEP enquanto o lateral colorado está atuando.
Ronaldo recentemente revelou que Renê atua como uma espécie de mentor para a equipe, na qual é investidor. A SEP foi o clube de formação de Renê, e essa proximidade facilita o contato diário com Felipe Sousa, técnico do Zangão.
Durante esse período, em 2023, Felipe, Renê e o Picos chegaram à segunda final do Campeonato Piauiense de base. A primeira foi na categoria sub-17, onde o clube conquistou o título. A segunda é a final do Campeonato Piauiense sub-20, quando o Picos perdeu para o Tiradentes.
Abre aspas do “irmão-presidente”
“Sim! Renê participa todos os dias. Ele acompanha toda essa parte do futebol, essa parte tática. Ele está por dentro, discute com o Felipe (Sousa), mas só que o treinador Felipe tem total autonomia para fazer o que bem entender com o elenco.” – disse Ronaldo Rodrigues, presidente do time.
“Nosso treinador é peça importante. Tudo passa por ele, passa por Renê (Rodrigues, irmão e investidor do clube). Eles trocam tática. Ele e o Renê planejam toda movimentação tática do time. O Felipe é nosso treinador permanente.”
“A não ser que choque duas competições para a gente disputar outra competição. Enquanto for só uma, ele vai ser de todas as categorias. Ele vem fazendo um grande trabalho e se destacando como treinador. Boa parte do mérito passa por ele.”
Assim, temos clareza na importância do lateral titular colorado no clube e seu futuro próspero como gestor no meio do futebol.