Você não vai acreditar nessa notícia milionária sobre Leandro Damião
Uma notícia milionária que surgiu recentemente sobre Leandro Damião acabou pegando diversos torcedores de surpresa no final das contas. O jogador é um dos grandes ídolos deste século dentro do Sport Club Internacional, tendo ajudado na conquista da Copa Libertadores da América e ainda deixado um bom valor nos cofres da equipe quando saiu.
Essa saída, inclusive, aconteceu em 2013, quando um valor de 13 milhões envolveu a negociação da sua ida para o Santos. O Alvinegro Praiano acabou tendo a ajuda do fundo de investimentos Doyen para conseguir concluir a contratação. Com isso, o centroavante acabou tendo os direitos econômicos ligados com a empresa, algo que custou muito ao time paulista no final das contas.
Recentemente foi revelado, por um relatório que surgiu do conselho deliberativo da equipe, que o negócio em questão custou um valor milionário aos cofres alvinegros. O jogador tinha a sua venda estipulada em 18 milhões de euros, mas acabou indo embora de graça após conseguir a rescisão por conta dos salários atrasados, gerando uma situação com a empresa.
Com algumas cobranças e situações na Justiça, o Santos teve que indenizar a Doyen por conta da saída de Leandro Damião. Entre 2013 e 2019, inclusive, o time paulista teve que desembolsar cerca de R$ 384,7 milhões para pagar as dívidas e juros junto do fundo de investimento. Os altos valores acabaram pegando os torcedores de surpresa.
Leandro Damião tem futuro indefinido
Recentemente, inclusive, o futuro de Leandro Damião acabou voltando a ser discutido na imprensa brasileira. Atualmente o atleta atua com a camisa do Kawasaki Frontale, do Japão, mas essa situação não deve se prolongar muito. Com vínculo até o final do ano, o indicativo é de que ele não renove e, com isso, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.