Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Você sabia que Iarley chegou a jogar no Real Madrid?

Pouca gente sabe, mas o meia-atacante Iarley, fundamental para o título mundial do Inter contra o Barcelona, chegou a jogar no Real Madrid. Ele começou sua carreira no Ferroviário e em seguida foi contratado pelo gigante espanhol, onde atuou na temporada 1996-97.

Iarley tinha 21 anos quando o negócio foi realizado. O jogador foi comprado para jogar no Real Madrid Castilla, o time B da equipe, onde foi colega do volante Estaban Cambiasso e de Samuel Eto’o, seu parceiro de ataque. “É um jogador com raciocínio muito rápido, goleador e uma boa pessoa também”, disse em uma entrevista.

O ídolo do Internacional não fez sucesso jogando na Espanha, era uma época em que o Real Madrid estava na fila de títulos da Liga dos Campeões, que seria encerrada em 1998. Passou também por Ceuta, Melila e depois voltou para o futebol brasileiro, até estourar no Paysandu, onde também é ídolo.

Pedro Iarley fez 27 jogos com o Castilla, marcando apenas um gol. Ele deixou a equipe em meados de 1997 e viria a ganhar destaque no futebol apenas em 2002, jogando pelo Ceará, em 2004 defendeu o Boca Juniors e chegou ao Inter em 2005, onde ganharia o mundo no ano seguinte.