O Inter está em preparação para enfrentar o Belgrano, na terça-feira (2), às 19h, no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. O enfrentamento é válido pela primeira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Apenas o primeiro colocado avança de forma direta às oitavas, então o Colorado precisa manter o foco desde o início da competição.
O Clube do Povo vem de eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho, quando foi duramente criticado pelos torcedores e imprensa. O Belgrano, por sua vez, não vive uma boa fase no campeonato nacional. O duelo é enxergado como uma boa oportunidade para que as equipes deem a volta por cima e se reabilitem na sequência da temporada.
O Colorado ficou com o calendário vago por alguns dias, então teve tempo de sobra na preparação para a disputa da Copa Sul-Americana. Os jogadores que não estavam inscritos no estadual (Bernabei, Borré, Fernando e Thiago Maia) ficam à disposição de Eduardo Coudet. Aránguiz, por sua vez, realizou procedimento ocular e será desfalque.
O Inter ainda conta com duas incógnitas no time titular. Enner Valencia, com dores no pé direito, não tem a presença garantida no enfrentamento. Rafael Borré, que ainda busca o melhor ritmo de jogo, também não está confirmado. É importante ressaltar que a comissão técnica terá influência direta sobre sobre as escolhas em torno de ambos os jogadores.
Veja os principais detalhes de Belgrano x Inter
A provável escalação do Inter tem: Rochet; Bustos (Mallo), Vitão, Mercado e Renê (Bernabei); Fernando (Thiago Maia); Gustavo Prado (Mauricio), Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Borré (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.
A provável escalação do Belgrano tem: Ignacio Chicco; Juan Barinaga, Matías Moreno, Nicolás Meriano e Alex Ibacache; Santiago Longo e Esteban Rolón; Bryan Reyna, Matías Marín e Francisco González; Lucas Passerini. Técnico: Juan Cruz Real.
Transmissão: Paramount+.