O Inter está em busca de alternativas para reforçar o elenco do técnico Roger Machado. O clube expressa o desejo de contratar um meio-campista para suprir a lacuna deixada por Aránguiz, já que o chileno foi negociado em acordo junto ao Universidad de Chile. Aliado a isso, o Colorado tem o caminho livre para efetuar a compra de um jogador que deixou Minas Gerais.
Isso porque o Cruzeiro não deve seguir com o volante José Cifuentes na sequência da temporada. O atleta equatoriano, contratado por empréstimo no início do ano, não rendeu o esperado e está fora dos planos do departamento de futebol da Raposa.
Diante disso, o clube mineiro está negociando o retorno do jogador para o Rangers, da Escócia, que detém os direitos federativos. A ideia da equipe escocesa é de que o atleta seja emprestado novamente. O clube interessado é o Aris Thessaloniki, da Grécia.
Cifuentes assumiu a titularidade no Cruzeiro em apenas três partidas. O atleta não vem recebendo tanto espaço, sendo praticamente arquivado pela comissão técnica. Nos bastidores, é apontada a dificuldade de adaptação, somada a chegada de novos reforços para o setor. Diante disso, o provável destino do jogador resulta na rescisão contratual.
Inter pode contratar volante do Cruzeiro?
O Inter está atento com a possibilidade de trazer reforços para o segundo semestre da temporada. O volante José Cifuentes não entrou em pauta nos bastidores do Beira-Rio, porém pode surgir como alternativa para fazer parte do elenco colorado. O Clube do Povo entende que uma vaga para estrangeiros foi aberta com a saída de Charles Aránguiz.
Além da necessidade de trazer um volante, o Colorado também aponta o desejo de trazer um lateral-direito, um zagueiro e um atacante.