Na partida do último final de semana, o Internacional venceu o Flamengo com boa atuação coletiva do elenco de Mano Menezes, porém, alguns jogadores se destacaram. Ofensivamente, o grande nome da partida foi Wanderson, o atacante marcou os dois primeiros gols do jogo e encaminhou o importante triunfo do Clube do Povo.
Porém, além disso, um jogador se destacou defensivamente. O volante Gabriel teve uma partida sólida jogando à frente da zaga do Internacional, dando combate e encerrando ataques do rubro-negro. Para ilustrar, o atleta foi quem mais teve desarmes na partida, com cinco ao todo, ajudando o Colorado à manter a vantagem no placar.
Gabriel veio para o Internacional depois de uma longa passagem pelo Corinthians e vem, cada vez mais, conquistando seu espaço em meio aos comandados de Mano. O volante tem contrato até o final do próximo ano com o time gaúcho.
Volante do Inter tem ótima média de desarmes
Como primeiro volante, Gabriel tem o papel de, durante as ações do adversário, se posicionar em frente aos zagueiros e dar o combate para tentar recuperar a bola, coisa que vem fazendo bem até aqui na temporada.
Com os grandes números do jogo contra o Flamengo, o atleta igualou a maior média de desarmes do Campeonato Brasileiro até agora, igualando um jogador do último adversário, João Gomes. Ambos os volantes tem uma média de 3.6 desarmes por partida, mais do que qualquer um na primeira divisão nacional.
Segundo o portal SofaScore, especializado em estatísticas do futebol, Gabriel tem 9 jogos, 32 desarmes, 15 interceptações, 89% de passes certos, 86% de nos acertos de passes longos, 20 faltas, 1 amarelo. Com uma nota média no SofaScore de 6,99 até aqui.