Um volante que acabou sendo praticamente esquecido do Inter largou sua carreira no futebol e foi para um ramo completamente diferente, virando sambista em um grupo musical. O time gaúcho tem diversos nomes de peso vestindo a sua camisa na história, mas, no entanto, alguns acabaram por ter passagens rápidas vestindo vermelho em Porto Alegre, fazendo com que poucos lembrem.
Enquanto isso, há ex-jogadores do Inter por todos os cantos, fazendo as mais diversas atividades, principalmente depois de deixar os gramados. O caminho comum que é visto sendo tomado por ex-atletas envolve a continuação no futebol, com cargos fora de campo sendo tomados de nomes que já fizeram sucesso quando estiveram dentro das quatro linhas.
Grande parte dos ex-jogadores, seja do Inter ou de outros clubes, acabam seguindo no ramo ao se especializarem para se tornarem treinadores, ou, além disso, também assumindo cargos nos bastidores, como é o caso hoje de Magrão, no próprio Clube do Povo. No entanto, existem alguns nomes que acabam tomando um rumo completamente diferente.
Ex-Inter virou sambista
Como é o caso do Moacir Rodrigues dos Santos, que vestiu a camisa colorada no século passado e, no momento, acabou tomando o rumo da música em sua carreira. De acordo com informações do site ‘Que Fim Levou”, o ex-jogador do Inter começou a empresariar atletas e até mesmo fez uma espécie de estágio com o treinador Levir Culpi.
Além disso, o volante é responsável por uma banda de samba e pagode, chamada “Moa Samba”, onde ele é o cantor, atuando em Minas Gerais. Moacir esteve no Inter no ano de 1996, quando não participou de muito dentro de campo. Ao todo foram apenas quatro partidas disputadas e um gol marcado naquela época, passando um curto período em Porto Alegre.