Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Volante formado pelo Inter ainda tem medo de ficar fora da Copa do Mundo

Revelado pelo Inter, o volante Fred revelou que ainda teme ficar fora da lista de Tite para a Copa do Mundo. Titular em grande parte dos jogos da seleção brasileira no último ano, ele não se vê como um nome garantido no Catar, em dezembro. Já são cinco partidas do jogador como titular com a amarelinha.

“Fico muito feliz de jogar esses últimos jogos como titular, isso é muito importante, mas ainda é uma briga que está em aberto, não se pode dar ao luxo de falar que está convocado, falta muito tempo. Não sabemos o que vai acontecer no dia de amanhã, mas fico feliz de brigar por posição”, disse o meio-campista ao ‘GE’.

Fred esteve na Rússia, em 2018, mas não atuou nas partidas da Copa. Pouco depois, não foi chamado pelo treinador da seleção durante o período de dois anos. Vivendo bom momento no Manchester United, ele voltou a ser convocado em 2021 e não ficou mais de fora das listas.

“Não sabemos o que vai acontecer no dia de amanhã, mas fico feliz de brigar por posição, é uma seleção recheada de opções. Procuro na seleção e no clube fazer o melhor, porque se eu estiver bem lá vou vir para a seleção”, completou.

Volante foi revelado pelo Inter

Mineiro, o meio-campista fez o início de sua formação como atleta no Atlético-MG. Ainda na base, chegou a Porto Alegre e assinou com o Colorado em 2010. Dois anos depois, já fazia parte do elenco profissional, atuando em alguns jogos do Gauchão de 2012.


Campeão Gaúcho por duas vezes, o jogador foi vendido ao Shakhtar Donetsk, em junho de 2013 , por 15 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões à época). Em 2017, o clube ucraniano vendeu o meio-campista para o Manchester United por 55 milhões de euros (R$ 240 milhões).