O Internacional segue de olho no mercado em busca de reforços. O volante Gabriel, do Corinthians, está no radar colorado.
A direção Colorada afirma que não existe negociação no momento, porém, elogia as características do atleta publicamente. O vínculo com o time paulista está perto do fim.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, admitiu o interesse em Gabriel. Para o dirigente, o volante se encaixaria no time comandado por Cacique Medina.
“É um jogador interessante, que tem sido avaliado permanentemente. Agora, com o contrato dele se encerrando e com o aproveitamento ou não do Corinthians, estamos conversando. Mas as coisas ainda não evoluíram. É um jogador que reúne características importantes nessa forma de jogar, com saída mais rápida e poder de marcação que jogam os times treinados pelo Medina” — disse Barcellos.
O executivo Paulo Bracks também comentou sobre o Gabriel em entrevista ao Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha.
“Está em final de contrato, no final do ano. É um jogador muito interessante que atenderia uma característica que a comissão gosta, porém não há nada concreto em relação a esse jogador e não há negociação”
Gabriel, inclusive, é agenciado por Paulo Pitombeira, mesmo empresário de Nikão. Para Bracks, isso não será um problema para o Inter.
“Não teve problema. O que aconteceu foi algo natural”
Com 29 anos, Gabriel apareceu muito bem no Botafogo. Depois foi para o Palmeiras e chegou no Corinthians em 2017. O jogador está em seu último ano de vínculo e o Inter planeja ficar de olho no atleta.