Volante que prejudicou o Inter jogará na Europa

O maior xodó de Eduardo Coudet em Porto Alegre terá um novo destino. Aos 35 anos, Damián Musto deixou o Peñarol e voltará ao futebol espanhol. O argentino firmou vínculo com o Cartagena, que atua na segunda divisão do país ibérico. Com isso, o volante deixa o Uruguai e encaminhará os momentos finais da carreira no velho continente.

Musto obteve uma jornada curta no Inter, mas de muita significância negativa. O jogador prejudicou o Colorado em mais de uma oportunidade, especialmente, com expulsões desnecessárias, sendo uma delas no clássico Grenal, válido pela semifinal do primeiro turno do Gauchão.

Contudo, mesmo com as frequentes falhas do volante, Chacho Coudet não abria mão do seu homem de confiança. O argentino havia trabalhado com o comandante na brilhante campanha do Rosário Central, em que chegou nas quartas de final da Libertadores de 2016. Com isso, logo após desembarcar na capital gaúcha, Coudet indicou o jogador ao Inter.

Musto assinou com o clube espanhol até 2024. O argentino chegará à Europa para iniciar a temporada em agosto, na tentativa de liderar à equipe até a elite espanhola.

Nas redes sociais, o Penãrol agradeceu ao argentino pelos serviços prestados na sua segunda passagem pela equipe carbonera:

“Agradecimentos do Clube a Damián Musto, que foi fundamental dentro e fora de campo na conquista do Campeonato Uruguaio. Obrigado por seu profissionalismo e por sua constante contribuição para o bom ambiente que existe em Los Aromos. Sucesso em seu novo desafio, Dami!”, publicou à equipe uruguaia.

Relembre o lance da expulsão de Musto no Grenal

Lance aos 2:20min do vídeo:

- Publicidade -