Volta do público aos estádios é vetada em decisão; saiba o posicionamento do Inter

- Publicidade -

- Publicidade -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em comum acordo com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, decidiu na tarde desta quarta-feira (8) por vetar a volta do público aos estádios, mantendo a decisão já estabelecida previamente. A informação foi dada primeiramente pelos repórteres André Gallindo e Martín Fernandez, do ge.globo.

19 clubes foram favoráveis ao posicionamento contrário do retorno de torcedores, incluindo o Internacional. Apenas o Flamengo se mostrou contra. O clube da Gávea, inclusive, se recusou a comparecer na reunião do Conselho Técnico da CBF, realizada hoje pela manhã, que definiu o veto.

- Publicidade -

Além disso, as partes envolvidas também vão entrar em conjunto com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para derrubar a liminar concedida ao Rubro-Negro que permitia a presença de torcedores em partidas da equipe.

Foto: Omar Freitas/Agência RBS

Volta dos torcedores sem data definida é uma péssima notícia para o Inter

Embora acertada pelo momento em que vivemos, a decisão de não voltar com público aos estádios pode ser encarada como um fato negativo para um clube tão identificado com sua torcida como é o caso do Internacional.

- Publicidade -

Isso porque o Beira-Rio sempre foi considerado um “território hostil” e um lugar muito difícil de arrancar qualquer ponto por parte dos visitantes. É só lembrarmos, por exemplo, da temporada de 2018, quando o Clube do Povo teve a sexta maior média do Brasileirão – foram quase 28 mil presentes por jogo.

Naquela edição, o torcedor teve papel fundamental: foram 14 vitórias e quatro empates jogando em seus domínios . Campanha essa que ajudou o Colorado a chegar até a terceira colocação, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo.

No ano seguinte, em 2019, apesar da queda brusca de público (19.824 por partida, décima primeira melhor marca), o Colorado caiu um pouco seu rendimento dentro de casa: foram 11 triunfos. Terminou o BR-2021 em sétimo lugar.

Comentários do Facebook

- Publicidade -