O Internacional está monitorando a situação do volante Walisson, da Ponte Preta. O jogador de 25 anos é um dos destaques da equipe paulista na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, tendo despertado o interesse de vários clubes da elite.
Além do Colorado, times como Atlético-MG, Flamengo e Athletico-PR mantém o atleta no radar. A equipe carioca, inclusive, marcou uma reunião nesta segunda-feira (25), com os dirigentes da Ponte Preta e os empresários do jogador para tentar avançar na negociação.
Em alta na Macaca, Walisson acabou de renovar o contrato até 2027. A multa rescisória para o exterior é de 30 milhões de euros (R$ 160 milhões). Os clubes interessados na contratação terão que oferecer uma quantia em caixa para fechar um acordo.
O volante soma 24 partidas e quatro gols marcados em 2022, sendo pontuado como um dos responsáveis diretos pela arrancada da Ponte Preta nas últimas semanas. A equipe paulista está na sétima colocação e enxerga a possibilidade de acesso com bons olhos.
Inter define perfil de contratações em 2023
O departamento de futebol do Internacional começou a se movimentar pensando na temporada 2023. Os dirigentes já tem algumas exigências em relação aos atletas que serão procurados para disputar a Copa Libertadores da América.
Uma das ideias iniciais é a contratação de jogadores novos, evitando medalhões e jogadores mais veteranos. São esperados atletas com menos de 30 anos para que possam apresentar intensidade dentro de campo, além do potencial de revenda adiante.
Também pode ser que o time gaúcho se disponha a pagar algumas multas rescisórias baixas, tendo em vista que jogadores jovens dificilmente se encontram sem contratos vigentes. O Inter pode fazer algum investimento caso considere que o jogador tenha um potencial enorme.