Ex-jogador do Internacional, o atacante Walter está passando por mais um episódio conturbado em sua carreira. Desta vez, ele pediu para deixar o Pelotas-RS depois de uma discussão com os torcedores. A situação ocorreu após o centroavante perder pênalti decisivo que culminou na eliminação do clube durante a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.
Chateado com a forma que saiu do Pelotas, Walter falou sobre o assunto em entrevista para o site GZH. Ele destacou que a culpa caiu em cima dele de forma injusta, já que tem o nome mais forte entre os membros da delegação da equipe pelotense.
“Estou muito triste, minha cabeça está mal. São pessoas que confiavam na gente. Estou há três dias sem dormir. Sei que, por ter o nome mais forte, a responsabilidade cai para mim. Se eu faço o pênalti, sou o cara. Se erro, não valho nada. Foi uma bomba que caiu na minha mão. Futebol é assim. Não sou o primeiro jogador que sai assim daqui”, disse o atacante.
Em seguida, Walter ainda deu maiores detalhes sobre o motivo da saída no Pelotas. Além da confusão com os torcedores, o atleta destacou que as poucas oportunidades acabaram influenciando na decisão. Mesmo que tenha perdido bastante peso, ele não foi utilizado pelo treinador.
“Eu não entrei no jogo da Copinha. Então quando iria jogar? Foi a gota d’água. Consegui emagrecer quase 15kg, estava evoluindo, mas o treinador não acreditou em mim e me colocou pouco para jogar. Queria ajudar dentro do campo, mas teve uma pessoa que atrapalhou isso”, salientou o centroavante.
Walter rodou pelo futebol brasileiro
Walter teve passagem pelo Internacional no início da carreira, porém acabou saindo do clube de forma discreta. O atacante ainda passou por diversos times tradicionais do futebol brasileiro, como Fluminense, Athletico-PR, Cruzeiro e Goiás. No entanto, o problema com a forma física sempre foi pontuado em todos os locais em que esteve.