Formado no Internacional, o atacante Walter voltou a causar discussão depois de conceder entrevista no último domingo (2). Questionado sobre o time ideal de jogadores que já jogou junto, ele foi bastante direto e ignorou os companheiros do título da Libertadores de 2010.
O centroavante optou por deixar os atletas do Colorado de fora, dando prioridade para alguns nomes que atuaram com ele em locais que teve mais destaque. Desta forma, jogadores como D’Alessandro, Guiñazú e Índio não foram citados na lista.
Na defesa, por exemplo, Walter citou Rodrigo e Thiago Heleno, que não tiveram tanto destaque quanto os campeões do Colorado. Do meio pra frente, ele optou por jogadores que estiveram com ele no futebol europeu, como James Rodríguez, João Moutinho, Falcão García e Hulk.
A seleção de melhores companheiros de Walter ficou montada com: Helton; Vitor, Thiago Heleno, Rodrigo e Egídio; João Moutinho, Fernando e James Rodríguez; Falcao García, Hulk e Walter.
Em baixa no futebol, o atacante Walter está defendendo as cores do Pelotas-RS e tenta buscar o acesso para a elite do futebol gaúcho. Até o momento, o atleta de 33 anos soma três partidas e nenhum gol marcado.
Walter explicou o motivo da forma física
Polêmico fora dos gramados, Walter sempre foi conhecido por estar fora de forma. O atleta explicou o motivo do peso em entrevista concedida recentemente, logo depois de ter sido contratado pelo Pelotas. Ele ainda lembrou de quando reforçou o Athletico Paranaense e teve uma mudança repentina na questão física.
“Nunca neguei problemas com o peso. Me chamam de cachaceiro, mas eu não gosto de beber. Meu negócio é comida. Coca-cola, biscoito recheado. É abrir a boca. Quando eu voltei para o Athletico, em 2020, a gente fez um tratamento. O clube contratou um psicólogo para conversar todos os dias comigo”, disse Walter.