O atacante Walter não quis nem saber e ainda acabou desconsiderando tudo o que viveu com a camisa do Internacional. O jogador acabou se destacando e sendo alçado ao futebol brasileiro e até mundial quando atuava com a camisa vermelha no Rio Grande do Sul, mas as memórias não guardam somente momentos bons dentro do Beira-Rio.
O agora jogador do Pelotas, deu algumas entrevistas recentemente e já mostrou um certo descontentamento que teve em sua passagem pelo Clube do Povo. Agora, inclusive, parece que o atleta preferiu apagar aquilo que viveu dentro do time gaúcho e fez uma seleção de atletas com quem já atuou, deixando o Alvirrubro de Porto Alegre de fora.
O atacante fez um compilado dos melhores companheiros que já teve dentro de campo. Entre os melhores com quem Walter já atuou, ele acabou montando uma Seleção no estilo 4-3-3, possuindo Elton; Vitor, Thiago Heleno, Rodrigo e Egídio; João Moutinho, Fernando e James Rodríguez; Walter, Hulk e Falcao Garcia. Técnico: Enderson Moreira.
Walter tem mágoa com o Inter
Uma certa mágoa entre Walter e o Internacional acabou ficando clara algumas semanas atrás, quando o jogador deu entrevista para o canal do jornalista Duda Garbi. No bate-papo, o atacante explicou o porque acabou forçando a sua saída para o futebol português antes do final da Libertadores de 2010.
“Na parada da Copa de 2010, eu pedi um aumento para os caras do Inter. Eu vinha jogando, estava bem. Ficou naquelas e nada de aumento. Aí cheguei e eu mesmo falei: ‘Não jogo mais no Inter’. E fui para casa, fiquei trancado quase 20 dias. Eu ganhava R$ 7 mil e pedi R$ 30 mil. Falaram que sim, que dariam, mas não aumentaram. E eu tinha alguma coisa do Porto. Fiz um jogo duro no Inter para tentar sair”, disse o atacante sobre sua saída do Colorado.