Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Walter toma decisão impressionante e está de volta

Depois de se afastar do futebol de campo e iniciar a carreira no society, Walter está de volta a modalidade e jogará o Campeonato Pernambucano pelo Afogados de Ingazeira. O jogador, que fez parte do elenco colorado bicampeão da América, havia decidido se afastar do futebol. Contudo, novamente realizará a tentativa de se integrar ao esporte.

Walter é considerado uma das grandes decepções do futebol brasileiro no século. O atacante surgiu como uma promessa e acabou se atrapalhando devido a problemas físicos. Mesmo acima do peso, sua trajetória nos gramados sempre foi notória, já que a qualidade técnica acabou sobressaindo em diversos momentos.

Com passagem pelo Inter, Fluminense, Athletico-PR, Goiás e diversos grandes clubes do Brasil, o centroavante teve seus rendimentos no Colorado. Além de surgir em um ótimo momento da equipe, o jogador foi fundamental na conquista do titulo continental tendo marcado o gol que classificou a equipe colorada contra o Banfield.

Walter divide a opinião entre os torcedores do Brasil. Para muitos, o jogador possui qualidade e mesmo com problemas físicos pode ser útil em clubes de pequeno porte devido a qualidade técnica. Em contrapartida, os críticos consideram um absurdo as equipes apostarem em um atleta completamente fora de forma.

Walter está de volta ao futebol profissional após deixar o esporte

Antes de ir ao Afogados e disputar partidas no futebol de 7, Walter teve passagem pelo futebol Goiano, onde também acabou fracassando e não permanecendo nas equipes.

Resta aguardar se dessa vez o atacante mudará o perfil e conseguirá se manter no esporte.