Wanderson está viajando e deve chegar em Porto Alegre nesta sexta-feira

O atacante Wanderson chega na capital do Rio Grande do Sul ainda nesta sexta-feira (11), para assinar com o Internacional. O jogador de 27 anos, que estava no Krasnodar, da Rússia, foi liberado pelo clube em razão da guerra entre o país e a vizinha Ucrânia. Se confirmado no Colorado, ele atuará pela primeira vez profissionalmente no Brasil.

Perto de mais um reforço, o Clube do Povo acertará com o empréstimo do atleta até o fim da temporada. Depois, a diretoria precisará comprá-lo, caso atue em 60% das partidas, por 4,5 milhões de euros (R$ 25 milhões). Se ele não atingir essa porcentagem de jogos, 250 mil euros (R$ 1,5 milhão) pagam a cessão do jogador.

Aos 27 anos, o atacante não faz uma partida oficial desde maio de 2021, por conta de uma lesão no tornozelo. São mais de 300 dias sem entrar em campo. Recentemente, ele começou a retornar às atividades no clube russo, voltando a treinar e participar de amistosos.

Veloz, ele chega ao Beira-Rio para ser o ponta que Medina queria para o lado direito do ataque. O atacante gosta das jogadas individuais e ir à linha de fundo. Para cruzar ou finalizar. Características não existentes no plantel colorado.

Wanderson não jogou no Brasil

Próximo de fechar com o Clube do Povo, o brasileiro nunca jogou profissionalmente por aqui. Será a primeira vez vestindo a camisa de um clube nacional. Ele saiu cedo para a Europa e fez a base no Ajax e depois no Beerschot AC, da Bélgica, time pelo qual se profissionalizou.

Com isso, a carreira dele foi construída na Europa. Ganhou destaque no Getafe-ESP, foi para o Salzburgo-AUS, até chegar no Krasnodar-RUS.

Comentários do Facebook

- Publicidade -