Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Wanderson é convocado para Seleção Brasileira por Dorival

O técnico Dorival Júnior anunciou três novas convocações para a Seleção Brasileira. Por conta dos desfalques que estão lesionados, o comandante teve que alterar a sua primeira lista na CBF. Diante disso, ele promoveu a chegada do atacante Wanderson Galeno, do Porto, de Portugal, que ainda está com o futuro indefinido para a sequência da temporada.

De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o profissional tem dupla nacionalidade e vai esperar a convocação de Portugal para escolher o país de sua preferência. O entendimento é de que ele não receberá tantas oportunidades na Seleção Brasileira, já que a concorrência por uma posição no ataque é forte, com nomes como Vini Júnior, Rodrygo e Neymar.

O treinador da Seleção Brasileira ainda convocou o goleiro Léo Jardim, do Vasco, e o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. “São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, afirmou Dorival Júnior, em entrevista aos canais oficiais da CBF.

Os novos convocados chegam para ocupar as vagas de Ederson, do Manchester City, Marquinhos, do PSG, e Gabriel Martinelli, do Arsenal. Os jogadores foram cortados da lista por conta de lesão. Com o novo trio, o Brasil terá oito jogadores que nunca atuaram pela Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra, dia 23 deste mês, e Espanha, no dia 26.

Wanderson, do Inter, pode jogar na Seleção Brasileira

O Inter, por sua vez, não teve nenhum jogador convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de Dorival Júnior. O clube tem diversos nomes que se destacaram nos últimos meses e já entraram em pauta na CBF, como o zagueiro Vitão, o meia-atacante Alan Patrick e o atacante Wanderson. No entanto, eles nunca receberam uma oportunidade no time principal.