O Internacional tem dois atletas com importância parecida no elenco de Mano Menezes, mas com uma discrepância grande em valores. O departamento de futebol colorado acabou brilhando em 2022, quando trouxe, às pressas, diversas peças importantes para a montagem de um elenco competitivo, sendo algumas delas enquanto a temporada já acontecia.
Dois dos atletas que mais se destacaram no setor ofensivo do time, inclusive, vieram nesta temporada, jogando na mesma posição, Wanderson e Pedro Henrique disputaram vaga e ambos tiveram seus momentos de brilhar dentro do elenco. No entanto, uma coisa que chamou a atenção recentemente é a grande diferença salarial entre ambos.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista João Batista Filho, do grupo Bandeirantes, Wanderson receberia três vezes mais que seu companheiro, tendo vencimentos mensais na casa dos R$ 900 mil, enquanto Pedro Henrique receberia cerca de R$ 300 mil todos os meses.
No entanto, essa diferença deve cair, tendo em vista que o que recebe menos, Pedro Henrique, tem tudo para ganhar uma valorização salarial em breve em uma renovação com o time gaúcho, mesmo que o atual vínculo vá até 2024. Isso se dá pela grande valorização do atleta no mercado e o interesse de outros clubes, o que faz o Inter ter que bancar sua permanência.
Mas, ao que tudo indica, a direção do Clube do Povo também vai promover um alto investimento para a permanência de Wanderson, tendo em vista que ele está emprestado pelo Krasnodar até o final do ano. A pedida do time russo gira em torno de 4,5 milhões de euros, pelo estabelecido na cessão.
Inter já planeja temporada 2023
Essas movimentações pelos atletas fazem parte já do planejamento para a próxima temporada que, além de garantir permanências e analisar contratações, ainda prepara a saída de atletas que pesam na folha salarial mas não tem grande impacto em campo.