Wanderson fez sua estreia pelo Inter enfrentando o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão. A boa atuação, fez o atacante ganhar sequência, e ser escalado novamente como titular no duelo contra o Independiente Medellín.
Apesar de aparições discretas, o jogador se apresentou como uma opção interessante pelo lado esquerdo de ataque. O setor vem sendo uma das carências do time na temporada, e Wanderson aparenta ter ingressado para somar qualidade.
A atuação de Wanderson na Colômbia
Na partida contra o Independiente, o camisa 11 foi discreto na primeira etapa. As principais tentativas do Inter foram justamente pelo esquerdo, porém, quem assumiu o papel de criação foi o uruguaio Carlos de Pena.
No entanto, Wanderson acabou sendo mais acionado no início do segundo tempo, e deu início na jogada para o gol da vitória. Após receber a bola na ponta esquerda, o jogador encontrou Rodrigo Dourado bem posicionado, o volante passou para Alemão, que não desperdiçou a chance, e estufou as redes do goleiro Mosquera.
Além de tudo, o atacante está voltando de uma lesão muscular, na qual adquiriu logo em sua chegada ao Inter. Portanto, irá demorar até que recupere sua forma física ideal e consiga render conforme o esperado.
É a primeira passagem de Wanderson pelo Brasil como profissional. O jogador pertence ao Kranosdar, da Rússia, e está emprestado ao Inter até o fim da temporada.