O Internacional começou a semana em preparação no CT Parque Gigante. Os comandados pelo técnico Mano Menezes enfrentam o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiás, pela 27ª rodada do Brasileirão.
A baixa do Colorado durante o retorno aos treinos foi o atacante Wanderson, que não participou das atividades com bola. O atleta sentiu dores na coxa direita durante a partida contra o Cuiabá, mas não teve lesão diagnosticada.
No treino desta quarta-feira, Wanderson ficou apenas realizando trabalhos físicos e correndo ao redor do gramado. Apesar de não estar disponível no momento, o atacante deve ser uma das alternativas do técnico Mano Menezes na próxima partida.
A outra dúvida do treinador está na presença de Carlos de Pena entre os titulares. O uruguaio cumpriu suspensão contra o Cuiabá e está disponível. O técnico está analisando as alternativas e ele pode ocupar a vaga de Alan Patrick.
No momento, o Inter está na vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos conquistados em 26 jogos (12 vitórias, 10 empates e 04 derrotas).
Inter projeta o ano de 2023
O Internacional ainda precisa encerrar a disputa no Brasileirão 2022, porém, o clube já está com a situação praticamente definida nos bastidores. O técnico Mano Menezes permanecerá e está definindo alguns detalhes com a direção do clube.
A intenção é de que alguns jogadores tenham os contratos renovados, como Wanderson, Carlos de Pena, Vitão e Gabriel Mercado. O Internacional considera que os atletas que foram essenciais durante a temporada precisam renovar.
Além disso, o Colorado está com Alemão praticamente garantido para a próxima temporada. O centroavante de 24 anos tem contrato até dezembro de 2023 e ainda tem uma cláusula contratual que pode estender o vínculo caso seja acionada.