Wanderson vai ser titular do Inter contra o São Paulo?

O Internacional pode ter um retorno importante muito em breve. Wanderson teve uma lesão diagnosticada na coxa esquerda após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 19 de junho. O atleta teve a previsão de retorno estipulada em quatro semanas e está próximo de retornar aos gramados.

Agora, quase um mês depois, ele retorna aos treinamentos e está próximo de voltar à atuar pelo time gaúcho. Porém, sua participação na partida de hoje ainda dependerá da decisão de Mano Menezes. Devido ao tempo que o jogador ficou afastado, ainda é adotada uma cautela com o seu retorno, que será analisado até esta terça-feira, quando o time faz o último treino antes de encarar o São Paulo.

Wanderson treina normalmente com o grupo

Na segunda-feira, como Mano Menezes mesmo informou após a última partida, Wanderson retornou aos trabalhos nos treinamentos com os demais jogadores. Uma notícia boa foi que ele não teve nenhuma limitação física ou de carga, demonstrando o estágio avançado da sua recuperação.

A presença do jogador nos relacionados ainda vai depender de como ele treinou nesta terça-feira. Há a expectativa de que ele entre como reserva no decorrer do segundo tempo, para pegar ritmo, ainda deixando a titularidade para outro. Além dele, outros atletas também vem se recuperando bem de suas lesões e estão próximos de retornar.

Mano Menezes acabou atualizando sobre a situação de alguns jogadores que ficaram jogos de fora, com problemas. “As notícias são boas. Wanderson volta a treinar nesta semana. Temos que avançar no condicionamento dele, mas não ter qualquer tipo de retrocesso. Estêvão vai estar liberado depois da covid. Já temos Renê na reta final de recuperação. Bustos já voltou a correr no gramado”, explicou.

- Publicidade -