Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Wellington Paulista largou a aposentadoria e foi anunciado em novo time

O centroavante Wellington Paulista acabou largando a aposentadoria recentemente e já foi até mesmo anunciado em uma nova equipe para dar andamento na sua carreira, mas, dessa vez, não será dentro do cenário profissional. O ex-jogador do Sport Club Internacional acabou pegando os seus fãs de surpresa com a novidade que confirmou nos últimos dias.

Aos 40 anos de idade, o atacante anunciou que estava pendurando as chuteiras no final do ano passado, quando estava atuando com a camisa do América Mineiro. Na época, ele chegou a dar uma entrevista afirmando que precisava de um descanso, não físico, mas mental, tendo em vista que queria passar mais tempo com a família, algo que não tinha conseguido durante a carreira.

“Ah, porque tem que descansar um pouco também, né?! De corpo, fisicamente eu estou muito bem, graças a Deus. Mas é mais a cabeça, tem que descansar. Muito tempo viajando, concentrando, a gente não para em casa. As concentrações, as viagens, o não ficar com a família em casa (motivos para parar)”, disse, em dezembro, durante entrevista para o Esporte Espetacular.

Wellington Paulista de volta aos gramados

Agora, no entanto, parece que Wellington Paulista acabou mudando um pouco a sua ideia de abandonar os gramados. Isso porque, recentemente, foi anunciado como o mais novo reforço do Ipanema de Caieiras, que disputa pela várzea, para a Super Copa Pioneer Netshoes. Com isso, ele não volta para o futebol profissional, mas sim para os campos.

Wellington Paulista chegou ao Clube do Povo no final de 2013, para disputar a temporada seguinte vestindo vermelho. Apesar de ter um bom início, aproveitando as oportunidades, não assumiu de vez a titularidade, deixando o Rio Grande do Sul no ano seguinte, com 45 partidas disputadas e 10 gols marcados, indo para defender a camisa do Coritiba.