Tendo em vista a previsível saída de Yuri Alberto no início da temporada, a direção do Internacional foi ao mercado com o objetivo de trazer um substituto, consequentemente acertando a negociação por empréstimo do centroavante Wesley Moraes, junto ao Aston Villa.
No clube de Birmingham, o brasileiro vinha atuando pouco, visto a grave lesão que sofreu no joelho em janeiro de 2020, sendo assim, possuindo uma média muito baixa de partidas disputadas e gols marcados nas duas últimas temporadas.
Quando chegou ao Colorado, Wesley afirmou que sonhava com a volta a seleção brasileira, entretanto o atacante não está conseguindo se firmar, tampouco, no Internacional. Com um número baixo de participações ofensivas, detém apenas um gol de pênalti com a camisa alvirrubra, convertido na partida contra o União Frederiquense, válida pelo Campeonato Gaúcho.
Wesley Moraes precisa participar mais
Na eliminação para o Globo-RN, a paciência da torcida parece ter se esgotado com o jogador. Ao passo que o maior problema aparenta ser a falta de ritmo. Isto se evidencia não apenas pelo baixo número de gols e finalizações, como também, o fato do centroavante não demonstrar presença ofensiva na área.
O lance mais emblemático da partida que ilustra suas dificuldades, ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Victor Cuesta, Wesley tinha apenas o trabalho de empurrar para as redes, entretanto, a bola passou em frente ao atacante que não concluiu, tampouco, esboçou reação para alcançá-la.
Apesar do baixo poder ofensivo do time de Medina, é nítido que o jogador está devendo muito, sobretudo quando comparado ao seu antecessor, que já está deixando saudades na torcida colorada.