A contratação do atacante Wesley Moraes já tem dado seus primeiros resultados positivos nos treinos do Internacional. A movimentação, postura e visão de jogo estão sendo elogiadas pelo técnico Cacique Medina.
Wesley está utilizando o corpanzil para conter os marcadores. O jogador não se resume a receber e finalizar. O atleta de 1,91m apresenta qualidade para ser pivô, ao proteger a bola do adversário e observar o deslocamento dos companheiros para encontrá-los em condições de arremate.
Apesar do destaque inicial, o jogador ainda não aparece no possível time para a estreia no Gauchão. Yuri Alberto, artilheiro do time, continua como titular. Porém, uma parceria com Wesley pode acontecer a qualquer momento.
“Precisamos montar para que (a dupla) seja compatível. Veremos nos treinamentos. Isso não me atrapalha. (Yuri e Wesley) Podem jogar algumas partidas os dois, em outras um. São adaptações, movimentos, ocupação de espaços. Situações para o jogador fazer. Há momentos individuais, coletivos. Dependerá do que definiremos para o jogo” – avalia Medina.
Entretanto, para essa parceria acontecer o Inter precisa resistir o interesse do Zenit em Yuri Alberto. Os russos acenam com uma oferta que pode atingir os 20 milhões de euros (R$ 123,82 milhões pela cotação atual) pelo atacante. O valor se aproxima do que é pretendido pelos gaúchos.