O Internacional contratou o centroavante Wesley Moraes e o novo reforço levantou incertezas no Beira-Rio, já que o jogador, que pertence ao Aston Villa e coleciona convocações para a Seleção Brasileira, vai disputar posição com Yuri Alberto, que é sondado por diversos clubes do futebol europeu e foi um dos maiores destaques do Colorado na temporada passada.
O técnico Alexander Medina falou sobre a situação envolvendo os dois jogadores durante a entrevista coletiva de apresentação no Internacional. O comandante destacou a qualidade dos centroavantes e afirmou que pode usar ambos entre os titulares.
“Sempre os bons jogadores podem jogar juntos. Isso é uma função que cabe aos treinadores: criar um sistema para que todos os jogadores possam fazer parte. Vamos ver nos treinamentos, mas eu não me importo, podem jogar perfeitamente os dois e em outras partidas jogar apenas um”, salientou Medina.
O treinador ainda informou que não vai ter um titular absoluto e a situação envolvendo os dois jogadores vai depender do estilo de jogo adotado e do adversário:
“Terão momentos que a equipe vai precisar que joguem os dois e em outros momentos que jogue apenas um dos dois, isso vai depender muito do que nós planejarmos para as partidas”, disse o comandante.
Medina vai com força máxima na estreia
O elenco do Internacional se reapresenta no dia 11 de janeiro e Medina vai poder ver de perto os jogadores que tem em mãos. O Colorado se prepara e enfrenta o Juventude no fim de janeiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2022.
O treinador falou sobre o retorno do Colorado aos gramados e afirmou que vai com força máxima para o confronto contra o Juventude: “Vamos colocar os melhores (para o jogo contra o Juventude), mas vamos priorizar uma boa preparação também.