Wesley pode encerrar ciclo no Internacional com o fim da Série A
O atacante Wesley balançou as redes na goleada por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. O atleta chegou ao seu 10º gol na atual edição do Campeonato Brasileiro e segue em busca de alçar voos ainda mais altos com a camisa do Internacional. O profissional, inclusive, está fazendo parte da briga pela artilharia na Série A do Brasileirão.
O artilheiro da competição é Estêvão, do Palmeiras, com 12 gols marcados. A lista de jogadores com 11 tentos é mais extensa: Raphael Veiga (Palmeiras), Pedro (Flamengo), Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrandro (Vitória). O único que tem a impossibilidade de continuar balançando as redes é o centroavante flamenguista, já que está lesionado.
Wesley aparece empatado na artilharia com outros quatro adversários que também somam 10 gols: Flaco López (Palmeiras), Hulk (Atlético Mineiro), Lucas Moura e Luciano (São Paulo). Em meio à disputa pela artilharia, o atacante do Inter afirma que segue focado nos trabalhos junto ao técnico Roger Machado.
“A gente trabalha, não sabe quando vem a recompensa, mas uma hora ela vem. E é valorizar o momento da equipe, é trabalho, trabalho que a gente faz no dia a dia. Estamos sendo recompensados com bons jogos“, disse o artilheiro do Colorado.
Wesley tem possibilidade de quebrar tabu no Internacional
O atacante Wesley pode encerrar um ciclo no Inter caso seja o artilheiro do Brasileirão. A última vez que o Colorado terminou o campeonato nacional com o artilheiro foi em 1988. Naquela ocasião, o centroavante Nilson balançou as redes em 15 oportunidades e o Clube do Povo terminou a competição como o vice-campeão.
O Inter ainda teve o artilheiro do Brasileiro em duas oportunidades. Em 1975, Flávio Minuano marcou 16 gols na campanha do título. Em 1976, com Dadá Maravilha, também com 16 gols, o Colorado levantou o bicampeonato da competição.