Weverton recebe chamado de última hora e poderá estrear pelo Inter

O lateral-direito Weverton não esteve com a delegação do Internacional na viagem ao Peru. O Colorado empatou em 0 a 0 com o Melgar, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, e agora projeta o duelo contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.

Para o confronto, Weverton deve encontrar o restante do elenco na capital cearense para ser relacionado pelo técnico Mano Menezes. A previsão é de que o atleta treine no CT Parque Gigante nesta sexta-feira e esteja junto com os companheiros no sábado. O Internacional vai jogar com os reservas contra o Fortaleza e um dos atletas que deve ser poupado é o lateral-direito Fabricio Bustos.

O Colorado não levou nenhum outro lateral-direito para o Peru, por esse motivo Weverton vai viajar para o Ceará. O defensor será a principal alternativa para jogar como titular na lateral-direita do time. Weverton foi contratado por empréstimo na semana passada e ainda não realizou a estreia pelo Inter. O jogador estava no Vasco da Gama e pertence ao Red Bull Bragantino.

O Clube do Povo não vai jogar com força máxima contra o Fortaleza, pois a prioridade da delegação está no confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Inter enfrentará o Melgar, na quinta-feira (11), às 19h15, no estádio Beira-Rio. Antes do duelo, o Colorado precisa jogar contra o Fortaleza, no domingo (07), às 18h, na Arena Castelão, em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro.

Inter quer vencer no Brasileirão

Apesar de estar focado na Sul-Americana, o Internacional também quer somar pontos no Brasileirão. A intenção do clube é ficar entre os seis primeiros colocados para garantir uma vaga na Libertadores. No momento, o Colorado está em 6° lugar, com 33 pontos conquistados em 20 jogos.

“Vamos ver qual vai ser o planejamento, mas tenho certeza que quem entrar em campo no domingo contra o Fortaleza, vai estar 100% apto para fazer um grande jogo e vencer. Até porque um dos nossos objetivos é o Campeonato Brasileiro, onde estamos bem e vamos tentar seguir nesta pegada”, afirmou o volante Gabriel, após o confronto contra o Melgar.

Comentários do Facebook

- Publicidade -