William Pottker volta ao Brasil e será rival do Inter na Série A

Ex-atacante do Internacional, William Pottker retornou ao futebol brasileiro para jogar a Série A do Brasileirão pelo Avaí. O atleta, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, pertence ao Cruzeiro e foi emprestado para a equipe catarinense até o final da temporada.

O atacante de 28 anos estava nos Emirados Árabes desde julho do ano passado e conquistou bons números pelo clube. Em 2022, Pottker disputou 15 jogos, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.

A última passagem do atleta no futebol brasileiro havia sido pelo Cruzeiro, em 2021, na disputa da Série B. Pottker marcou três gols, distribuiu uma assistência e disputou 11 jogos no período.

O atacante teve passagem pelo Internacional de 2017 à 2020 e viveu altos e baixos no clube. O atleta foi contratado por 2 milhões de euros na época e vinha como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, depois de fazer boas temporadas pela Ponte Preta.

De volta ao futebol brasileiro, William Pottker será um dos rivais do Internacional na Série A. O primeiro confronto entre Colorado e Avaí vai ser disputado no dia 1/5, às 19h, no Estádio Beira-Rio.

William Pottker fechou com o Internacional de forma surpreendente

William Pottker fechou com o Internacional em 2017 e teve que disputar a Série B. Na época, o atacante era considerado um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro e estava sendo procurado por várias equipes da elite.

O atleta assinou um pré-contrato com o Internacional com antecedência, antes do rebaixamento do Colorado, porém, na época, não se mostrou arrependido pela decisão.

“Eu não vou mentir. Financeiramente para mim era muito bom. Quando eu fui contratado pelo Inter, eu fui contratado como o artilheiro do Brasileirão, né. Eles fizeram um pré-contrato comigo antes mesmo de encerrar o Paulistão”, salientou o jogador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -