Inter anuncia William Thomas como novo Diretor Executivo do clube

O Internacional anunciou na tarde deste sábado, 16, William Thomas como novo Diretor Executivo do Clube. O profissional estava no Avaí e chega para substituir Paulo Bracks, demitido em Março depois da eliminação na Copa do Brasil.

William Thomas iniciou o ano no Avaí, quando foi procurado pelo presidente Júlio Heerdt, que assumiu em 2022 o cargo. O objetivo do diretor executivo era montar um time competitivo para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes de chegar a Florianópolis, Thomas estava no Athletico-PR, onde trabalhou com Paulo Autuori, então diretor-técnico do clube paranaense e que agora está no Internacional. Entre o final de 2020 a dezembro de 2021, o novo Diretor Executivo do Internacional, teve a responsabilidade de idealizar o modelo de jogo do Furacão.

Entre 2013 e 2018, atuou como diretor-técnico e auxiliou na implementação de ferramentas de monitoramento de mercado e análise de desempenho no Athletico-PR.

Thomas também passou pelo Santos, onde trabalhou como superintendente de Futebol, de 2019 a 2020. Ele também já passou pelo Grêmio, onde atuou como preparador físico tanto da base como do profissional.

O novo Diretor Executivo do Internacional é graduado em Educação Física, com pós-graduação em fisiologia, tem em seu currículo a formação como Diretor Esportivo pelas federações da Espanha e de Portugal e mestrado pela La Liga Business School, organizadora do Campeonato Espanhol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -